quarta-feira

Uma nova forma de ver e ouvir Camões



Sinopse:
Pegando em textos de e a partir de Luís Vaz de Camões e numa performance que mistura música, dança e teatro, parte-se à procura do “quarto Portugal”, de Fernando Pessoa, uma mistura do primeiro, originário, do segundo, etéreo, para se redescobrir a missão de um povo, a de unir Ocidente e Oriente num só ser Terra “sem fronteiras nem prisões”, como diz Agostinho da Silva. Evoca-se Camões como poeta que contribuiu para a “identificação deste mundo que fala e sente a realização plena e consequentemente, fala a linguagem do Amor. Camões pertenceu ao segundo Portugal e foi ele o autor que elevou a língua e que celebramos neste espectáculo.

Camões como Cervantes, Shakespeare Dante ou Virgílio é universal e sabe bem em qualquer parte do mundo ouvi-lo na sua linguagem materna.

Com o 1º Mistério da Luz a Eclipse lança e internacionaliza o primeiro objecto performativo da plataforma de criação que é a Arte Reforçada (2009-2011), uma plataforma de cruzamento artístico de Teatro, Dança, Música, Design e Psicologia Transpessoal, que procura estabelecer pontes culturais da Vida na Arte da Arte na Vida. (http://www.arte.reforcada.wordpress.com/)

Datas e locais
de 26 a 30 de Janeiro Biblioteca Orlando Ribeiro- Tellheiras, Lisboa.
25 e 26 de Fevereiro- Auditório Fernando Peça- Espaço Flamenga, Chelas, Lisboa.
pela EclipseArte, Associação Cultural Artes Performativas

Sem comentários:

Enviar um comentário